terça-feira, 6 de outubro de 2009

Especial Personagens SAN - Parte I

Você era a protagonista de Sábado à Noite, mas agora conheça Mandy. Sei que nada dito aqui vai chegar aos pés da imaginação de vocês e a imaginação que fanfictions criam, porque cada um é único com sua personalidade, mas Amanda - a nossa protagonista - tem mais de nós do que imaginamos.

O que uma garota tem de comum, Amanda tem de diferente. Pelo menos é muito diferente do que as pessoas imaginam que ela seja. Talvez não pelo seu jeito charmoso, cabelos castanhos e longos - levemente ondulados - e os enormes olhos verdes que dão cor ao seu rosto pálido. Uma aparência nada rebelde, roupas da moda e namorados da moda. Amanda é bem mais do as pessoas vêem por fora. Ela é sensível, medrosa, desajeitada, carinhosa e, acima de tudo, alguém que preza suas amizades. Sua melhor amiga diz que é porque pessoas do signo de Câncer, inclusive as que mudam de humor como a lua que rege os nascidos em 24 de Junho, tendem a ser dramáticas e cabeça dura. Amanda acha que é exagero porque, além de canceriana e dona da lua mais mal humorada do universo, ela é adolescente. E adolescentes não deveriam ter de tomar grandes decisões, certo?

A família Barcelos se mudou pra pequena cidade de Alta Granada antes de Amanda nascer e, desde pequena, é só o que ela conhece. Cresceu com muitos amigos, poucas amigas e antes de entrar pro Ensino Médio a vida de Amanda mudou drasticamente. Ela sempre foi bonita, mas virou popular. E o que pode ser o sonho de garotas de sua idade, beirando os dezessete anos, ela descobriu que acompanha consequências que nem sempre são como ela quer.
No colégio é uma abelha rainha, todo mundo tem olhos pra ela e suas amigas. Já pros seus antigos amigos do sexo masculino, uma quase estranha. A não ser pra Bruno, seu melhor-amigo-de-todos-os-tempos que, mesmo sendo o oposto dela perante os alunos da escola, nunca saiu do seu lado. Ele diz que Amanda é a "pequena" que deve ser observada de perto porque o tombo do pedestal pode ser rápido e doloroso. E não é só porque ela é baixinha e magrela. Bruno, desde a época das brigas de balões de água e do futebol dentro do quarto, não costuma errar.




Amanda vai passar por poucas e boas e ela com certeza vai contar com a ajuda de Bruno, esse garoto mal humorado e super bonito que é seu melhor amigo desde a infância. Mas dele a gente fala amanhã.

12 comentários:

  1. Se Amanda me irritava antes, quero ver agora! Vontade de chutar a bunda dela prela pegar logo o... ai meodeos e agora? quem será o amor da vida dela? =O

    ResponderExcluir
  2. quero muito ver como vai ficar esse livro! claro que a 'magia' de se imaginar na história, com nosso próprio nome escrito não tem explicação, mas tenho certeza que o livro vai ser ótimoooooo! boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. ahh, é tão estranho ler com outros nomes, já li tantas vezes com os "meus nomes" hahhah. sabe, uma vez eu sonhei, já tem um tempo, que SAN virava livro, mas era em inglês e os nomes também eram em inglês, mas eu gostei tanto dos nomes. e como eu percebi a "ordem" que você usou os guys na Fic (que é diferente da minha), os nomes pareciam com eles. o da melhor amiga, por exemplo, era Scarlett, e o do guy que na sua história era o Dougie era Zack :) whatever, ninguém perguntou nada, hehe. sorte, Babi, com o livro e tudo mais. sua história é linda, mesmo.

    xx
    Laiza

    ResponderExcluir
  4. Ahhh.. que lindoo!! vou carregar esse livro para onde quer que eu vá!

    ResponderExcluir
  5. ahh, é tão estranho ler com outros nomes, já li tantas vezes com os "meus nomes" hahhah [2]

    nhaa +amei a descricaoo xD
    vai ser diferente ler com outros nomes e tudo +
    ai q tah a graca disso td tbmm neh?!
    de poder ver a historia de um outro angulo
    vamos dizer...com olhos de uma pessoa de fora dessa vez...
    e naum criando sentimentos e paixoes, como se "eu" fosse a protagonista neh?! ihihi


    jah to anciosa pro livro babi *-*
    axu q vai ser melhor do q eu to esperando hihi


    ;**

    ResponderExcluir
  6. Ahahahahahah querooooo ler *_* continua com o meu nome que coisa linda AMANDA ahahahah rachei quando eu vi aqui. XD
    parabéns babi

    ResponderExcluir
  7. aaah cara que legal *-*
    sabe eu lia com o meu nome mas nunca imagina eu do jeito que eu sou haha
    imaginava uma menina de cabelo comprido e castanho,divertido UISDHIUSDHIUSD e ela ainda é canceriana igual eu,adorei!
    to suuuuuuuuper ansiosa por esse livro *-*

    ResponderExcluir
  8. Cara,amei esse primeiro post! Ainda mais pq voce a descreveu igual a mim: olhos verdes,cbelos castanhos ondulados,pequena e cabeça dura UHSUAHSUHSUASH
    Vou ler os outros!
    BJosssss =****

    ResponderExcluir
  9. ahhhh! que fofo mas é estranho ler com outros nomes!!! mas não enteraça eu vou comprar!!!! parabéns... SAN É MARAVILHOSA!

    ResponderExcluir
  10. aaaah, a Amanda faz aniversário no mesmo mês que eu *-* mas sou Geminiana :D enfim, é mesmo estranho ler com outros nomes.. mas acostumamos ;D Parabéns Babi !

    ResponderExcluir