sábado, 10 de outubro de 2009

Especial Personagens SAN - Parte V

Maya McFusty é uma garota que não teme nada e ninguém. É super decidida e teimosa, daquelas que batem o pé e, na maioria das vezes, conseguem com que todo mundo faça o que elas querem. Maya decididamente adora os sábados à noite em casa, mas não há nada melhor pra ela do que papear em uma sorveteria ou assistir a um bom filme nos cinemas. Inclusive quando forem filmes românticos do Leonardo DiCaprio ou Gerard Butler! Ou quem sabe um bom show em um bom baile?

Maya é a típica menina de áries, como dizem suas amigas. Impulsiva e independente, ela é facilmente irritável e não leva desaforo pra casa. Se tiver que encarar um desafio, ela tá dentro, sem dúvida, e adora ironia. Não é muito sutil, sempre acaba falando a verdade, doa a quem doer, e não entende como as pessoas dormem contando carneirinhos. No décimo primeiro ela começa a ficar brava e aí é que não dorme mesmo.
Super ansiosa, faz sempre o melhor que pode, embora não pense muito antes de falar ou fazer alguma coisa. Adora diversão, música, teatro e esportes, por incrível que pareça.
Não é fã de praia ou sol, tendo a pele muito branquinha e rosada, combinando com os cabelos - pintados, porque o original é loiro bem claro - vermelhos e olhos cor de mel. Sempre que se olha no espelho ela acha que poderia emagrecer um pouco, mesmo sendo alvo de vários garotos no colégio como uma garota realmente atraente e em forma. Pra não dizer "gostosa". É alta e acha engraçado quando meninos mais baixos são bonitinhos, embora concorde que meninos sejam todos irritantes.
Se apaixona facilmente, mas nunca - nunca mesmo - demonstra os sentimentos. Gosta de joguinhos, de se fazer de difícil e de tentar a paciência dos outros.

Maya chegou à Alta Granada ainda criança e só foi conhecer Amanda e Anna na escola. Seu irmão mais novo tem 5 anos e se chama Gabriel. Ela não gosta muito de crianças num geral, porque acha que não leva jeito pra mãe. Sempre se irrita quando o irmão chora e não entende porque alguém iria querer passar vinte e quatro horas perto daquele berreiro. Ela não aguenta.

No colégio, sempre tira notas boas e adora paquerar os meninos na sala. Acha engraçado o jeito como eles agem perto dela e de suas amigas. Mesmo que no fim ela acabe passando todo seu tempo lendo revistas de fofoca ou falando no celular.
É irônica, desbocada, não suporta perguntas idiotas ou respostas burras. Tem o pavio muito curto, mas admite que os "marotos" do colégio além de irritantes são super bonitinhos. Aliás, até então ela só sabia da existência de três deles, sem incluir o garoto esquisito mais velho que fica o tempo todo em volta delas.
Ela não sabia muito bem quem era Rafael, o quarto maroto - o mais novo e bonitinho deles. E não fazia idéia de que era tão irritante ser chamada com o nome de um doce! E ela nem gosta de coco.


Mas do Rafa a gente fala amanhã.

4 comentários:

  1. To adorandoo isso!
    Vai ser legal reler a história toda com outros nomes...
    Vou me sentir parte dela...

    Quero ver como vai ser a descrição do "principal", no meu caso era o Danny...

    ResponderExcluir
  2. Wow, estou adorando cada novo post!!
    eu meio que me vi na Maya - em parte, também me irrito muito fácil!! haha

    Quero ver como vai ser a descrição do "principal", no meu caso era o Danny...[2]

    ResponderExcluir
  3. ahh amei a doce de coco
    quase igual a minha doce de coco
    sahusasauhsauashusa
    xD

    ResponderExcluir
  4. eu nem sei quem é a verdadeira Maya, né??
    hahauhauahuahuaha
    ta tudo perfeito, Babi! :D

    ah, é a Lih do Addiction aqui xD

    ResponderExcluir