quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Especial Personagens SAN - Parte VIII

Obrigada por esperarem até hoje pela atualização da Guiga, a terceira amiga da patota de Amanda em Sábado à Noite. Recebi muitos emails de "Amandas", "Annas" e de amigas e amigos de "Brunos", "Carolinas" - algumas pessoas realmente parecidas com "Mayas" e "Rafas". Obrigada de coração a todos!

O Fanfic Addiction atualizou o último capítulo de SANIII que minha beta querida mandou pro site. É pequeno, mas é de coração; estou meio presa no livro de SAN, espero que me perdoem dessa vez! Tentarei recompensar em breve!

Agora, Guiga... ela é uma das minhas personagens prediletas. Sabe por quê? Guiga é o tipo de amiga que todo mundo tem - e se não tem, quer ter. Tem um ótimo coração, daquelas pessoas que perguntam o tempo todo se você está bem ou se quer ajuda. Muito atenciosa, simpática, sempre sorridente e de alto astral.
Se você está querendo alguém pra se abrir, essa pessoa seria a Guiga. Ela sabe manter um bom segredo e vai te dar um bom abraço se estiver precisando.

Não que o nome dela seja realmente esse - mas ela odeia ser chamada de qualquer outra forma diferente (é sério, nunca faça isso!). Seu nome, Guilhermina Helena, é em homenagem a Rainha Guilhermina dos Países Baixos (em holandês Wilhelmina Helena Pauline Marie van Oranje-Nassau) do final do século XIX. A Rainha era filha e sucessora de Guilherme III e os pais de Guiga acharam que seria um bom nome pro seu irmão. Guilherme tem 12 anos, uma fase extremamente irritante, e por isso Guiga nunca nem o menciona. Irmãos assim podem ser um suicídio social.
Os pais de Guiga são donos da maior queijaria da região e, de acordo com ela, os caras mais caipiras e certinhos que já conheceu. Cresceu infringindo regras caseiras porque, pros seus pais, era terminantemente proibido namorar ou sair pra festas. Guiga ficou mestre nisso. Mas ela sabia de cor toda a listinha de coisas proibidas pro senhor e senhora Álvarez Barreto (o sobrenome de Guiga, porque falar Guilhermina Helena de Álvarez Barreto poderia assustar os leitores):

- Deixar o celular desligado;
- Sair para festas onde se encontram pessoas do sexo masculino;
- Deixar de ir à Igreja no domingo;
- Namorar;
- Usar salto alto em dia de escola;
- Tirar notas abaixo de sete;
- Não arrumar a cama;
- Não lavar sua louça;
- Ficar grávida (em NENHUMA hipótese isso poderia ser comentado até depois dos trinta anos);
- Já anotamos sair pra festas onde encontram-se meninos?

Guiga sempre foi uma boa aluna, mas se rebela sempre que pode. Quando chega em casa com um 6,5 acha até graça na expressão de sua mãe. Não é muito fã de televisão, mas gosta de livros (Meg Cabot é sua autora preferida), música pop e de patinar no gelo. É louca pra ter um grande amor, aqueles de cinema mesmo, e é muito fã de futebol. Por incrível que pareça.
Conheceu Amanda e suas amigas no final da oitava série. Sabia quem Amanda era e tudo mais, mas tinham - como se diz? - problemas com garotos. Vocês sabem. Gostar do mesmo cara não faz realmente com que virem melhores amigas.
Mas elas passaram por isso e, conhecendo direito Mandy, Anna, Carol e Maya, Guiga se sentiu finalmente em casa. Descobriu que podia ser garota com elas. Passar os dias pintando as unhas, passando chapinha em seus cabelos revoltos e claros, aprendendo a passar maquiagem em sua pele oliva e enormes olhos castanhos. Simplesmente falar de garotos. Com suas amigas ela não precisava mentir, quebrar regras ou fugir de casa pra namorar perto do rio ou na praia.

Na verdade, ela conhece poucos caras com quem poderia namorar. Não que seja muito exigente, mas quando se é popular na escola, os garotos costumam fazer fila.
Mas um menino em particular nem precisou passar por isso.
E não é o tipo de menino que Guiga poderia achar interessante. Mas coisas acontecem, amores vão e vem e o Fred? O garoto loiro, esquisito e amigo mais velho dos marotos?
Vou falar dele amanhã e vocês vão entender.

6 comentários:

  1. Nossa... se não fosse por ela o final de SaN ia ser diferente..!! na minha versão minha amiga Maya que ferrou tudo, e na versão das minhas amigas quem ferrou tudo também foi a Maya.. mas depois a gente acabou perdoando ela!! haha

    Tah lindo*---*

    ps: li o terceiro cap de SaN III e tah lindo também!!

    Xx MsShadows

    ResponderExcluir
  2. uau, uau, uau!!! To extremamente feliz com essa historia de livro, e ansiosa tbm!
    Só tenho uma duvida babi, esse livro vai ser vendido por v6 no addiction ou vai ser publicado nas livrarias???
    Me responde, por favor! estou curiosa!
    Adorando as noviddes tbm!
    Tem espaço pra uma Marcela na história não?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ai que lindo *-* babi, escuta, eu tenho a mesma dúvida da marcela. esse livro vai ser publicado nas livrarias também, né? por favor! tô louca louca louca pra comprar, mesmo.
    tá ficando ótimo, de verdade. tô muuuuuito ansiosa :)
    ah, adorei o ultimo cap da att de SANIII :)
    beijos <3

    ResponderExcluir
  4. awn que fofo. Mas o protagonista masculino ainda não foi citado, não certo? Eu fico aqui tentando ligar o nome com as pessoas da minha fic, haha :) Adorei a história dos personagens, bem parecido com que eu imaginava. parabéns, babi :*

    ResponderExcluir
  5. fui comentar na caixinha, mas ficava travando entao desisti. e as vezes que travava eu lia os comentarios ai tinha alguns 'san podia virar livro' ou 'voce deveria escrever um livro' e meu ta viraaando! *-* e a duvida da marcela tambem é a minha, vai lançar nas livrarias mesmo? *-*

    beejo :*

    ResponderExcluir