quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Especial Personagens SAN - Parte II

Para quem leu a fanfic Sábado à Noite, ter um melhor amigo pode melhorar as coisas nos piores momentos. Existem amigos e amigos. De alguma forma existe aquele amigo que vai existir pra sempre. Ele é corajoso e fiel, está sempre do seu lado e não há nada que o impeça de te fazer feliz. Ele é carinhoso (na maioria das vezes só com você e outras pouquíssimas pessoas) e normalmente você o chamaria de "pai", tamanha proteção, amizade e companheirismo. Ele faz você sorrir, te da um abraço quando precisa e o que não faltam são esporros pra fazer você enxergar o que talvez não esteja vendo.

Esse é o Bruno Torres, o melhor amigo da Amanda. Os dois eram inseparáveis quando crianças e Bruno esteve presente em alguns dos melhores momentos da vida da amiga. Quando ela deu seu primeiro beijo ou quando levou seu primeiro tombo jogando futebol - ele estava lá, mesmo que pra rir da cara dela. Quando mais novos queriam ser das tropas estelares de Guerra nas Estrelas, apesar de agora terem vergonha de falar sobre isso.
Bruno tem aquele sonho de se tornar um solteirão de meia idade com um carrão na garagem e muita cerveja na geladeira. Desde pequeno sempre fora muito independente. Seus pais, muito despreocupados, passavam bastante tempo fora de Alta Granada e Bruno, quando tinha quinze anos, suspeitou que eles não fossem realmente mais voltar a viver por perto como antes. E ele não ligava. Gostava de ficar em casa, jogar video-game, beber suas cervejas e usufruir das coisas que seu pai deixou pra trás e que fingia ainda ter, enviando grandes cheques e compensando o garoto pela falta da presença dos dois. Sem remorsos. Cada um com a sua vida e Bruno sabia muito bem como viver a dele.

Apesar de ser muito bonito desde pequeno com seus cabelos castanhos ondulados e curtos, os olhos grandes e azuis, Bruno mostra muito pouco de quem realmente é pra quem não o conhece. Por fora, parece sempre mau humorado, ranzinza, misterioso e sarcástico. Como bom escorpiano do dia 25 de Outubro, Bruno esconde muito bem seu lado carinhoso e apaixonado, preocupado com as pessoas que gosta e muito, mais muito inteligente. Ele não se contenta com pouco. Por saber de seu potencial, Bruno quer sempre o melhor e acha que merece muito mais do que sofrer por uma garota que não dá valor a quem ele realmente é.
Mas o problema de se estar no primeiro ano do Ensino Médio é que você ainda não aprende a ter controle sobre as paixonites do colégio. Conhecer uma menina bonita pro Bruno é sinal de paixão à vista porque ele se entrega muito fácil - apesar de esconder muito bem tudo isso. E no fundo ele fica bravo sabendo que acaba não seguindo os tantos conselhos e esporros que dá aos outros.
Pai de todos e o último a dar a palavra, Bruno sempre tem um comentário a fazer e não se importa com o que pensam dele. Odeia atitudes infantis, brincos de argola e bolsas de mulher. Ele tem medo de muita coisa que não conhece.

É melhor amigo de Amanda e, mesmo depois dela tendo mudado pra caramba em frente à todo o colégio, ele sabe que por dentro ainda é a mesma garota pequena, medrosa, que ligava pra ele quando se sentia triste ou sozinha. Trata a menina como uma irmã, porque é realmente o que sente por ela. Ele, Amanda e Caio cresceram juntos nas redondezas do seu bairro e Bruno espera até hoje que as coisas voltem ao normal e que sua garota deixe o reinado de lado - e volte a ser a plebe das tropas estelares, das tardes de filme das Spice Girls e das várias noitadas na piscina com ele e Caio, jogando simplesmente conversa fora.



O Caio é aquele cara que você não resiste a dar um abraço. Sempre sorridente, se mostrando carinhoso e prestativo, Caio acredita que seria o namorado perfeito pra garota de seus sonhos. Mas amanhã a gente fala sobre ele - e suas bochechas incrivelmente rosas, certo?

11 comentários:

  1. ahh amei a descricao do bruno *--*
    agora soh anciosa pra ver dos otros personagens
    e o nome da melhor amiga hihi

    E LOGICO DE VER O LIVROO!!!


    ;**babi

    ResponderExcluir
  2. Ahhh.. eu quero um Bruno para mim também!

    ResponderExcluir
  3. morri. não de felicidade ou emoção, de confusão! SAUISHAI sabe, não sou a pessoa mais inteligente ou de boa memória do mundo e faz MUITO tempo que não leio SAN. quem é o "Harry"? E, tipo, a história do livro vai se passar na Inglaterra mesmo? ah, e, por favor... que o Kevin seja o Kevin! USAHA amo ele, não imagino com outro nome. não imagino os guys com outro nome também, mas já que não tem jeito... (x sedenta por att de SANIII. e meio incerta pelo fato de o livro ser em terceira pessoa. acho tão legal e pessoal a fic por ser em primeira pessoa! enfim, de qualquer forma vai ficar perfeito. xx

    ResponderExcluir
  4. Ai, lembrei da fic na hoora. Quero muito ler o livro, sério mesmo. *-* Você parece ter melhorado bastante sua maneira de escrever. Parabéns, Babi. ^^ Nossa, lendo o comentário de cima aqui, por favor, que o Kevin seja o Kevin MESMO! Eu estava pensando aqui antes de comentar inclusive! HAHA
    Sucesso, xuxu. XX

    ResponderExcluir
  5. BTW, eu tenho um Bruno na minha vida... Só que ele é mais baixo que eu! hahahh Melhores amigos são, simplesmente... Essenciais. (L)

    ResponderExcluir
  6. aah que linda essa descrição do Bruno *-*
    e tipo o Bruno ai seria o Harry da fic? *perdida* SDJFIOSJIDFO e eu lia a fic com uma Amanda! *-* anyway adorei a descrição dele!
    sucesso pra você! e quero ler a do caio agora hehehehe :D
    beeeijo :*

    ResponderExcluir
  7. eu peguei um bruno torres uma vez, mas tem tempo isso...

    ResponderExcluir
  8. que o kevin seja o kevin + 1

    ResponderExcluir
  9. que lindo, estais colocando os nomes dos teus amigos no livro né?
    Eu já vi o Caio no teu orkut! hahahaha o meinino das bochechas rosa *-* hahaha
    Amei a descrição do Bruno, na verdade, esse nome me persegue, sério! Espero conhecer logo os proximos personagens! beeeeeijos babi lindinha :*

    ResponderExcluir